quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Natal ☃

Parece ser Natal por todo o lado, na blogosfera. Felizmente ainda não chegou ao Facebook. Ouvi dizer que já inunda os centros comerciais, mas ainda não tive oportunidade de ir ver.
Correndo o risco de ser desmancha-prazeres, eu cá dispensava o Natal este ano – e provavelmente os anos todos que se seguem.
Talvez mude de opinião quando se tiver filhos, afinal o Natal é das crianças - dizem.
Sou só eu que sinto esta nostalgia estúpida?
Sou só eu que sinto que quando se começa a ter noção das coisas, a magia se perde?
Talvez até seja, nesta minha maneira de ser muito lógica e realista – talvez o essencial da questão me passe ao lado.
Mas Amor eu tenho todo o ano, pelos meus – não no Natal. Prendas são para ser dadas quando as pessoas precisam de um carinho e isso não acontece só no Natal.
Por isso permitam-me passar ao lado desta hipocrisia toda e do consumismo forçado, também.
Até vou as compras no final deste mês, mas é para mim por isso foge do espirito não é?

Talvez esteja a ser péssima e injusta para com certas pessoas – longe de mim julgar alguém. Mas espero que se lembrem que as pessoas de que gostam, vivem o ano todo! E as outras, não valem o esforço da falsidade.
Quanto a mim, o Natal foi-se no dia em que passei a ter de “escolher” com quem tinha de passar a consoada e o dia – na altura em que os meus pais se divorciaram. Talvez isso me tenha deixado amarga, mas se assim é, devo-o ao facto de me terem educado com a crença de que no Natal se partilhava Amor – as prendas são o Bónus, não o contrário. E que bonita partilha – este ano contigo, para o ano com ele/a… – poupem-me, sim?!
Enfim, sem me querer queixar mais, eu cá podia dormir de dia 23 a dia 26 – que tal, Pai Natal?

☃ Let’s be Happy and In Love and Generous and Smile all year, can we? ☃

1 comentário:

  1. Quanto ao Natal... até numa janela nocturna / madrugadora do Cacém já vi luzes brilhantes de Natal. Até mete medo. E onde era o Bagatela... é só enfeites... há muito que detesto o Natal...
    Enfim... entendo-te. Só isso.

    ResponderEliminar