segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Do MEU Body Combat #58

O BCombat e eu – não foi amor a primeira aula.
Eu era demasiado descoordenada para aquilo e nunca me tinha passado pela cabeça dar murros e pontapés no vazio – fazia-me confusão.

Mas cansei-me da cardio e as aulas eram dadas pelo Man, que as tornava divertidas, juntou-se o MEU Fight Training e lá aprendi a gostar daquilo.
Isto, foi no decorrer do Body Combat #56.
Depois veio o #57 e detestei as coreografias e as musicas, voltei para a cardio e, num impulso, até jurei para nunca mais. Passou-me quando o Man mudou a coreografia para uma compilação dele e regressei com gosto – apesar do sentimento de culpa por deixar a cardio.
Este sábado, foi o lançamento do #58 e apaixonei-me!
Este é um post um bocado precipitado, tendo em conta que foi o melhor lançamento a que já assisti, o meu ginásio estava cheio, como nunca, de gente apaixonada pela coisa e eu mesma estava entusiasmadíssima!

Só sei que estou mais do que ansiosa pela aula de logo e deixo-vos aqui o link de uma das músicas mais lindas de sempre!

https://www.youtube.com/watch?v=31lVeNz6cUw

2 comentários:

  1. Bem, Eu já tenho pensado em entrar para o ginásio. Mas era mais para a parte da musculação, mas tenho um certo receio: junta os meus 55 kgs, ao horror ao ginásio e à falta total de conhecimento do que é necessário para aquilo, mais os equipamentos...
    Agora vê e imagina...

    ResponderEliminar
  2. Meu Bruninho, tudo isto é uma questão de psicológico!
    Aqui a boa da minha pessoa - que sempre se recusou à ideia de exercicio fisico e de transpiração - ia tendo um colapso quando atingiu os 55kg (eram, no minimo, 3kg a mais!!!). Foi um colapso tal, que entrei em dieta (séria) pela 1ª vez na vida e para o ginásio. 6 dias de exercicio por semana (uma coisa de doidos) a passar fome (bem, também não, mas que os doces faziam falta - faziam!) e a transpirar como um homem (sim, que eu olhava para mim e até os meus braços reluziam e a única coisa que me passava pela cabeça era "preciso de ir tomar banho AGORA, JÁ" e "QUE NOJOOO").
    Mal sabia o que era uma passadeira e uma bike, nunca tinha visto uma eliptica ou um step. E pesos, dos 2.5kg para cima? Eu que nem abria uma garrafa sozinha! E dar pontapés e murros? Eu, que nunca bati em ninguem!
    E depois, com o tempo, isso passa. Aprende-se, trabalha-se, ouve-se e ganha-se interesse! Descobre-se aquilo que se gosta mesmo de fazer e aprende-se que atingir objectivos é demorado, mas é o melhor do mundo! Transpirar e ter dores pós-treino, é o melhor sinal e ver-se ao espelho compensa tudo isso. Depois há o amor ás coisas que se cria (por vezes à primeira vista (o meu Fight Training), outras vezes com o tempo (o meu BCombat). Morro de tédio na musculação, mas os meus objectivos também não passam por aí... =P
    Lança-te pahh!!!

    ResponderEliminar