terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Correrias

Ia eu ontem no comboio para casa – quando ao toque de aviso de fecho das portas – começa um senhor a correr para entrar no mesmo. Fiz menção de tentar manter a porta aberta e quando entrou, o senhor comentou para mim: “Estamos sempre a correr, mas no final, vamos todos deitados”. Sorri e respondi: “Corremos para aproveitar as coisas – até lá!”. Ele riu-se e começou a desabafar sobre o estado das coisas no país, concordei com ele, comentei a minha revolta e acabei por me despedir na estação a seguir – mas os meus pensamentos já eram outros.
Eu não costumo andar atrasada, por isso não costumo correr – até porque os saltos altos raramente permitem – mas em dias de treino, tenho de sair a correr do escritório para poder ir as 2aulas de que gosto e para realizar o treino que me propus fazer.
Tirando nesses dias, em que corro por gosto – deixei-me de correrias, para poder aproveitar melhor a vida.
Mas há coisas para as quais vale a pena correr. Há momentos em que vale a pena correr e há alturas em que é necessário correr, para não passar ao lado de algo importante.
Ontem, foi noite de dormir “a correr”, dormir “de fugida”, para aproveitar o tempo acordada a fazer outras coisas.
Hoje, para ser diferente, é dia de aproveitar o tempo de sobra!

Sem comentários:

Enviar um comentário