quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Gym

*Escrito ontem, rectificado e publicado hoje*

Andei a espreitar uns blogs, de maneira a fazer tempo para a hora de saída. Não trabalhei muito hoje, mas trabalhei o suficiente para me sentir satisfeita com o dia.
Vagueei pelos blogs, pelos artigos, pelos vários temas e acabei por me focar naquele que me tem passado pelo pensamento diversas vezes, recentemente – o Ginásio.
O Gym – como eu costumo dizer – tem feito parte integrante do meu horário de há uns bons meses para cá. Tem-me ocupado muitas horas semanais – fazendo com que tenha de sair do trabalho sempre a correr, impedindo-me de assistir a várias séries que costumava ver ao chegar a casa, fazendo com que tenha de meter despertador ao sábado e, claro, impossibilitando-me de fazer outras coisas. Tem-me provocado dores musculares também – principalmente depois dos 2 meses de pausa.
Por incrível que pareça, também tem trazido coisas boas – como amizades novas e até algum gosto pelo desporto – mas isso é segredo!ahah E claro, a perda daqueles quilos que iam dando comigo em doida!
Ao contrário do que eu pensava, não decorei a data em que me iniciei, não apontei o meu peso – admito, esse ficou gravado na minha mente (devido ao choque) – nem as minhas medidas na altura de começar o treino e tenho-me guiado por aquilo que realmente me interessava quando decidi ir para o ginásio – gostar do que vejo no espelho.
Como eu não tinha excesso de peso – relativamente ao IMC considerado normal – decidi que, já que ia fazer exercício, iria continuar a comer de tudo e não entrar numa dieta de privações. É claro que cortei em todas as quantidades e adquiri horários para comer, cortei quase totalmente nos fritos por opção – nunca foi algo que me desse prazer – mas continuo a autorizar-me um chocolate, um gelado ou uma bolacha mais doce, quando apetece mesmo! Também fiquei meio vidrada nas calorias dos alimentos – olho sempre para elas, comparo e penso nelas sempre que como algo que sei que não vai ajudar minimamente a manter a forma – mas convivo bem com elas. Também decidi não tomar suplementos nenhuns - não achei necessário e acho-os caríssimos.


Tudo isto para dizer – a quem tem duvidas – que vale a pena. Custa dinheiro, exige tempo, esforço e dedicação – mas no final do dia, da semana, do mês – é uma sucessão de Vitórias. Cada minuto a mais passado naquela passadeira/bicicleta/elíptica, cada nível de dificuldade aumentado, cada quilo perdido, cada quilo acrescentado nos pesos que levantamos – trás consigo uma sensação de triunfo.
E essa sensação de Vitória trás consigo um aumento de auto-estima, que nos leva a sentir realmente bem!


2 comentários: