quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ontem

Ontem engoli a mágoa e mandei-lhe uma mensagem – o mais bem-disposta possível e com um convite.
Fi-lo porque cheguei à conclusão de que ele, provavelmente, nem estava ciente da minha mágoa e que apenas devia de me achar chateada com a situação de 2ª feira. Não queria deixar as coisas arrastarem-se e criar mais ressentimento ainda, a juntar ao facto de nunca saber muito bem até que ponto tenho “o direito” de me chatear com determinadas coisas e também o facto de até concordar com o raciocínio dele – nos dias em que não estou demasiado sentimental para isso. Também há que reconhecer que, por norma, os convites partem sempre dele e foi bom aproveitar a oportunidade de inverter a situação.
Mas toda a boa vontade de que eu disponho não foi suficiente para ignorar meia hora de atraso e aparecer sorridente – portanto, entrar naquele carro foi um castigo – a minha pouca boa-disposição tinha evaporado com o tempo de espera e tentar remendar as coisas com má cara era tarefa impossível. Mas fui, munida de todo o fairplay que consegui reunir – e ele também - tentou fazer conversa, sem entrar nas brincadeiras mais físicas e mais ariscas do costume e deu-me tempo para relaxar – apesar de não o ter feito.
Quando nos sentámos no sofá, para ver a nossa série, já estávamos juntos à mais de 1hora e poucas brincadeiras tínhamos trocado, ainda menos palavras simpáticas ou atitudes queridas – em praticamente 4meses, foi a primeira vez que me senti distante dele e nem queria estar perto, por minutos pensei mesmo que seria a última vez que ele me iria levar a casa. Até que, sem pré-aviso, deitou-se encostado a mim e, passados poucos minutos, dei por mim a relaxar – podia não estar tudo bem, mas esta companhia eu já reconhecia. Deixamo-nos ficar nos mimos ao ponto de ver o mesmo episódio duas vezes seguidas – não resolvemos nada e no entanto estava tudo resolvido. Eram 3h da manhã quando ele começou a falar em levar-me a casa, já 5h quando efectivamente cheguei à cama – e pelo meio falou-se em saudades, em beijos que eu tinha de dar, só porque sim, em encontros futuros e até houve ciúmes da parte dele.


Ontem, adormeci a sorrir!

Sem comentários:

Enviar um comentário